NOTA DE ESCLARECIMENTO – CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiraiaras, através do Programa de Imunizações vem através desta, esclarecer sobre o cancelamento do roteiro realizado no interior do município de Ibiraiaras da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza de 2018.

Em reunião geral de Equipe realizada no dia 22 de março deste ano, na Unidade de Saúde José Carlos Ferst, ficou acordado que em anos anteriores havia uma baixa procura dos grupos de risco pela vacina da influenza no roteiro realizado nas comunidades do interior do município, ficando decidido pela equipe o cancelamento do mesmo neste ano, ficando apenas a aplicação na Unidade de Saúde, com exceção dos acamados.

Essa aplicação da vacina nos acamados, tanto do interior como da cidade foi iniciado nos primeiros dias do início da campanha e teve término no dia de hoje.

Até o momento o município de Ibiraiaras atingiu um total geral de 76,65% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Lembrando também que a Campanha se estende até dia 01/06/2018

Ibiraiaras, 15 de maio de 2018.

Gessi Teresinha Bonês                                           Emilene Castelani

Secretária Municipal de Saúde                                      Enfermeira Responsável

Programa de Imunizações