PREFEITA IVETE ASSINA IMPORTANTES CONVÊNIOS PARA O MUNICÍPIO COM CORSAN E DAER

Nesta quarta-feira (26) a Prefeita esteve em Porto Alegre afim de realizar a assinatura de convênios importantes para o Município.

Um deles diz respeito a parceria com a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), que desde 1975 presta serviços de abastecimento da água para a comunidade de Ibiraiaras e que estava com o convênio vencido desde 2014.

A assinatura do contrato de água e esgoto para prestação de serviço de abastecimento de água na zona urbana tem validade de 25 anos, sendo também previsto que a companhia será a responsável pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, de acordo com o estabelecido no plano municipal de saneamento.

A assinatura do convênio foi realizada pela prefeita Ivete e os diretores de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade – Jean Bordin, e de Expansão – Marcus Vinicius Caberlon. Acompanhando o ato esteve o Assessor Técnico do Município – Leonardo Piva e o Superintendente de Relações Institucionais do DAER – André Beltrão Finamor.

Ainda na capital, a Prefeita esteve no DAER, assinando o convênio para a pavimentação asfáltica em CBUQ sobre paralelepípedo de 13 quadras no perímetro urbano.

Na ocasião foi rescindido o antigo contrato assinado em 07 de junho deste ano, tendo em vista o reajuste de valores.

A execução da obra está com prazo de conclusão em 90 dias e envolve o montante de R$ 883.853,11 (oitocentos e oitenta e três mil oitocentos e cinquenta e três reais e onze centavos), sendo destes R$ 707.111,78 (setecentos e sete mil cento e onze reais e setenta e oito centavos) provenientes de recursos do próprio DAER e, R$ 176.741,33 (cento e setenta e seis mil setecentos e quarenta e um reais e trinta e três centavos) de contrapartida do Município.

O convênio foi assinado pela Prefeita Ivete e pelo Diretor Geral do DAER – Rogério Brasil Uberti.

Importantes passos para todo o Município e conquistas na melhoria da qualidade de vida da população.

(Fotos: Corsan – João Paulo Flores; DAER – Assessoria de Comunicação)