Prefeitura Municipal de Ibiraiaras assina acordo de Cooperação do PUFV com a Sicredi Ibiraiaras RS/MG

Durante a tarde de hoje a Prefeitura Municipal de Ibiraiaras oficializou a implantação do programa A União Faz a Vida – PUFV nas escolas dos municípios. Lançado em 1995 com o objetivo de construir e vivenciar atitudes de valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, o programa vem contribuindo e desenvolvendo um papel exemplar no meio educacional.

Ao todo somam-se 18 municípios que fazem parte do Programa na área de atuação da Cooperativa no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Assim, através da educação e do desenvolvimento de práticas que tragam para o contexto de sala de aula as problemáticas sociais, profissionais e alunos passam a receber novos projetos e olhares para as aprendizagens curriculares.

Para o Prefeito Douglas, a parceria reafirma o compromisso da coletividade, o que torna a sociedade mais próspera. Este programa chega nas escolas para cooperar com uma educação mais interativa, tendo como centro de interesse o protagonismo de crianças e adolescentes, na construção de projetos diferenciados.

No ato da assinatura estavam presentes a Secretária de Educação, Silvia Polli, o Gerente da Cooperativa Sicredi, Rodrigo Evangelista Cirino, o Presidente da Cooperativa, Sadi Rigotti e o Prefeito Municipal, Douglas Rossoni

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibiraiaras