PROFESSORA CLAUDIA PETRY PALESTRA NO MUNICÍPIO

Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, a Administração Municipal por meio das Secretarias de Saúde, de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, proporcionou aos Munícipes um encontro com a Professora e Engenheira Agrônoma Claudia Petry, vinda da cidade de Passo Fundo.

Durante a tarde os profissionais da saúde tiveram um encontro com a Palestrante onde ela explanou sobre o “Desconhecimento do que afeta nossa saúde e possíveis soluções para a sustentabilidade”. O momento foi de grande proveito por parte da equipe, já que vários temas foram abordados como alimentação saudável e agroecologia, salientando a importância de termos atitudes diárias, que juntas contribuem para a sustentabilidade.

À noite, o evento aconteceu no Auditório do Sicredi e contou com grande participação da comunidade. Alunas da Oficina de Danças da Escola Municipal João Dal Piva realizaram uma bela apresentação em homenagem ao Dia do Agricultor.

Em seguida a população recebeu diversas informações acerca do tema: “Agrotóxicos X Saúde Pública”, o qual destacou a importância de uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos para termos uma saúde física, mental e emocional, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Apresentou também dados de pesquisas comprovadas acerca da relação do uso de agrotóxicos com o alto índice de casos de câncer.

Além das Secretarias envolvidas, a atividade contou com o apoio das seguintes entidades parceiras: SISMI, SINTRAF, Sicredi, Bruxinhas a Serviço da Vida, Clubes de Serviço – Lions, Leo e Rotary Club, Associação dos Universitários de Ibiraiaras, Emater, APAE e Secretaria de Habitação e Ação Social.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)