Programa Municipal de Vacinação de Bovinos contra a Brucelose

A Secretaria Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente comunica aos criadores de bovinos interessados, que contará com vacinação gratuita contra a Brucelose. Se trata de uma zoonose que pode contagiar seres humanos e é de extrema importância a aplicação do protocolo de prevenção.

☑️Serão vacinadas bezerras com faixa de idade entre 03 a 08 meses, e para tanto os criadores podem fazer a solicitação e inscrição junto a secretaria de agricultura. Ainda será disponibilizado serviços de menor complexidade, tais como descorna, cascos, retirada do 5° teto.

Ressalte-se que dentro do programa municipal de controle e erradicação da brucelose bovina, instituído pela Lei Municipal nº 2.596, de 22/09/2022, possibilita a gratuidade da aquisição das doses de vacina, dos materiais e equipamento, além a vacinação que será executada pelo veterinário do município.

Para efetuar a inscrição o produtor deverá estar munido dos documentos pessoais (CPF, RG, Comprovante de residência e ficha de controle de animais fornecida pela Inspetoria veterinária.