Dois produtores locais se destacaram na categoria Vinho Tinto durante evento realizado em Caseiros

Ibiraiaras foi destaque na XII Mostra Regional de Vinhos Artesanais, realizada no último sábado, dia 29 de agosto, em Caseiros. Representando o município, os produtores Edivar Polli e Vicente Bocalon conquistaram, respectivamente, o 1º e o 2º lugares na categoria Vinho Tinto, levando Ibiraiaras ao topo da premiação regional.
O evento foi realizado paralelamente à XIV Mostra Municipal de Vinhos Artesanais de Caseiros e reuniu produtores, autoridades e comunidade em uma programação voltada à valorização da produção artesanal, da agricultura familiar e das tradições da região. A etapa regional contou com representantes dos municípios de Caseiros, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha e Muliterno.
As conquistas dos produtores ibiraiarenses são resultado de uma trajetória de valorização e qualificação da produção vitivinícola no município. Antes da etapa regional, Ibiraiaras realizou sua Mostra Municipal de Vinhos, que reuniu 24 participantes e definiu os representantes locais para a competição regional.
Para o prefeito Joel Isidoro Cristianetti (Juca), a conquista representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas famílias produtoras e reforça o potencial da agricultura de Ibiraiaras. “Recebemos com muita alegria essa importante conquista dos nossos produtores. O primeiro e o segundo lugares em uma mostra regional demonstram a qualidade do trabalho realizado pelas famílias do nosso interior e o potencial que Ibiraiaras possui na produção artesanal de vinhos. Parabenizamos os dois produtores e todos aqueles que contribuem para o fortalecimento da agricultura e da vitivinicultura em nosso município”, destacou o prefeito.
A Mostra Regional de Vinhos Artesanais é realizada há vários anos pelos municípios participantes em parceria com entidades e instituições ligadas ao desenvolvimento rural, com o objetivo de incentivar a produção, valorizar o trabalho das famílias produtoras e preservar uma tradição que faz parte da identidade cultural da região.
Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa I MTB: 17817





