SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU DIVERSAS ATIVIDADES PARA INICIAR O ANO LETIVO DE 2018

Para marcar o início do ano letivo, a Secretaria de Educação realizou diversas atividades que envolveram professores, alunos e até funcionários de todas as secretarias da Administração.

No dia 15 de fevereiro aconteceu o encontro com Professores Municipais, na Câmara de Vereadores. Um momento com as psicólogas da Secretaria de Saúde, onde abordaram o tema: Sintomas Psicológicos de crianças que necessitam de atendimento psicológico clínico e a forma de encaminhamento dessas demandas, pela parte da manhã.

Já a tarde, foi realizada palestra com a psicopedagoga Roselene de Moraes, acerca dos temas: Trabalho em equipe; Autoestima – seu lugar no mundo, onde na ocasião também foram levantados assuntos gerais e calendário letivo para 2018.

No dia 16 ouve o planejamento dos professores e distribuição das turmas aos mesmos, nas Escolas Municipais.

E o ano letivo para todos os alunos da rede municipal e estadual em Ibiraiaras teve início na segunda-feira (19), onde com uma parceria entre as secretarias de Educação, de Saúde e de Habitação e Ação Social trouxeram até o Município a Banda Libertarte, coordenada pelo Juiz da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Passo Fundo – Dalmir Flanklin de Oliveira Junior, que trouxeram a mensagem de que é possível recuperar infratores através da arte e da música. O grupo esteve nas Escolas João Dal Piva, Antônio Stella e Padre Aleixo.

No dia 21, em parceria com o Programa A União Faz a Vida, realizou-se Palestras shows com Roselei Luiz Angst e sua equipe, onde no período na tarde foi voltada aos funcionários da Administração, e a noite para as famílias das escolas do Município.