SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE IBIRAIARAS INTENSIFICA MONITORAMENTO DA COVID-19

A equipe de enfrentamento da COVID-19, composta  pelo Médico Roberto G Terrazas,  Enfermeira Rita de Cássia Astolfi e Técnica de enfermagem Lisiane Ribeiro da Silva com a colaboração da Agente de Saúde Greice intensificam o monitoramento em alojamentos conjuntos da cidade devido grande número de pessoas vinda de outros estados e localidades para trabalhar na safra da batata.

A Secretaria de Saúde intensificou o controle e monitoramento nestes locais realizando busca ativa, realizando um cadastramento das pessoas; uma vez por semana, a ACS realiza a visita verificando se existe algum caso de síndrome gripal e orienta as medidas a tomar.

Nesta quarta-feira (03) a ACS Greice e Enfermeira Rita de Cássia Astolfi, realizaram busca ativa no local verificando também a temperatura dos moradores, realizaram orientações sobre sintomas e a importância de usar máscaras, das medidas a serem tomadas, higiene do local a ser sempre mantida, etc.

Acreditamos que neste momento é primordial o monitoramento de perto para toda a segurança da nossa população e que haja compreensão da população a respeito das medidas preventivas sejam realizadas para a segurança de todos.

Reiteramos que qualquer pessoa que apresentar síndrome gripal como: cefaleia dor de garganta, tosse, cansaço e febre entre em contato Telefones para contatos: Unidade de Saúde (3355 1072) Autarquia Hospital Municipal (3355 1288). celular 24h 54 996671250 telemedicina 54 999125450.

(Texto e foto: Secretaria de Saúde)