SEGUNDA ETAPA DA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA ALVIRI MARIA BARRETA FOI TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Foi realizada nesta quarta-feira (13), no Auditório da Sicredi, a Audiência Pública para apresentação e discussão do Projeto da segunda etapa da Revitalização da Praça Municipal Alviri Maria Barreta.

Na oportunidade aconteceu o detalhamento do Projeto pelo Engenheiro Civil Lucas Richetti e pela Arquiteta Luana Richetti, bem como, a justificativa técnica para o abate das árvores pela Bióloga Cristiane Tieppo. Ainda, a Prefeita Ivete e o Secretário da Administração e Planejamento Sérgio Baldasso expuseram os passos a serem seguidos para a execução desta importante obra, a qual tem um orçamento de quase R$294 mil reais e será executada com recursos do Ministério do Turismo através  de emenda Parlamentar indicada pelo Deputado Federal Covatti Filho, no valor de R$ 250 mil reais, sendo o restante de contrapartida do Município.

O próximo passo é a aprovação do projeto pela Caixa Econômica Federal, a qual é responsável pelo convênio, e, após a liberação da primeira parcela do recurso federal, será dado a ordem de início para a sua execução.

Esta etapa prevê a revitalização na parte interna da Praça, com implantação do Altar da Pátria, chimarródromo, pavimentação ligando quiosques e demais espaços para convivência e uma atenção especial de valorização da gruta já existente, tendo na proposta o corte e/ou remoção de 51 árvores, sendo que destas algumas estão com risco de queda, contaminadas por erva de passarinho, algumas são causadoras de doenças alérgicas e outras ainda que estão bloqueando o desenvolvimento das árvores novas ali existentes. Para tanto, realizado o projeto de licenciamento ambiental, em reposição a estas remoções e cortes, serão replantadas de forma planejada, 460 mudas de diversas espécies, com porte adequado, na Praça Municipal e na arborização urbana.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)