SISTEMA APRENDE BRASIL FORTIFICA O ENSINO MUNICIPAL DE IBIRAIARAS

No dia 23 de abril de 2021, o Prefeito Douglas Rossoni esteve reunido juntamente com a Secretaria de Educação, Silvia Polli, com o Vice-Prefeito Claudinei Rech e os demais vereadores para realizar a entrega do Material do Sistema Aprende Brasil para às escolas municipais. No ato da entrega a Secretaria destacou que o Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil Digital e os sistemas hábile e simeB. Sendo desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas do município.

Nesse sentido, o prefeito Douglas salientou que “os artifícios surgem com o intuito de fomentar a educação e ampliar o acesso de ferramentas dignas de alavancar os patamares do ensino público”. Ainda concluiu que a ao que trata-se a educação sempre é investimento e nunca um custo.

Posterior a essas falas as Diretoras das Escolas Municipais sentiram-se motivadas para construir essa nova engrenagem e pontuam que as novas ferramentas surgem para aliar criatividade e progresso no ensino educacional do município. Afinal, como diria a ativista Malala “Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo”.