Visita ao Gabinete

Os representantes da COOASP, Cooperativa Escolar acompanhados da Professora Talia Barbiero foram recebidos na manhã desta sexta-feira (23/09) pelo Prefeito Municipal, Douglas Rossoni.

A presença dos alunos da Escola Padre Aleixo culminou no convite ao Prefeito para a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária que acontecerá no Salão da Comunidade de São Sebastião, no dia 08 de outubro de 2022. Nela serão tratados temas como Reforma do Estatuto Social, Prestação de Contas, Eleição dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal, além de outros assunto do quadro social.

➡️ O Programa Cooperativas Escolares atua no Brasil em mais de 140 escolas públicas e conta na rede de cooperação com + de 3000 crianças e adolescentes, os quais são desafiados a criarem suas próprias cooperativas com base nos regramentos e demais subsídios necessários para expandir seus horizontes.

O programa é organizado em etapas e cada uma delas possui uma proposta clara de trabalho em formato de missões e pesquisas. Os alunos desenvolvem habilidades, conhecimento e valores do cooperativismo, enquanto aplicam um roteiro de aprendizagem.