O prefeito Douglas Rossoni, esteve participando na tarde dessa terça-feira (😎, do Workshop Gestão Municipal: Aplicação dos Pisos Salariais, Previdência Municipal e Saneamento – Alternativas, realizado pela Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul no auditório do Ministério Público do Estado, em Porto Alegre. A capacitação segue até esta quarta-feira (09/11).

Participam da atividade também o vice-prefeito, Claudinei Rech, o assessor jurídico, Henrique Garbin e os vereadores: Luiz Carlos Canevese, Anderson Guadagnin, Serinei Dallomo, Lecir Bárea e Alexandre Zwirtes.

No primeiro dia de evento, o foco foi sobre a aplicação dos pisos salariais trazendo exposições e discussões, especialmente sobre as medidas que devem ser adotadas no âmbito local, que geram grande impacto nos orçamentos municipais.

Já no segundo dia, a pauta abordada foi a previdência, uma vez que a matéria tem sido objeto de permanente preocupações dos gestores, em todos os níveis de administração, sobretudo pela necessidade de discussão sobre o passivo e as dívidas atuariais e sua inclusão no cômputo de gastos com pessoal.

Ao final do evento, será debatido o tema saneamento, sendo concentrado em diferentes aspectos, haja vista a importância dessa política pública.