Administração Municipal Organiza Reunião Para aprimorar plano anual de compras do município

Nesta quinta-feira, dia 10/11, membros do Poder Público Municipal e Empreendedores da cidade estiveram reunidos a fim de aprimorar o plano anual de compras governamentais.

O encontro, conduzido pelo consultor do Sebrae, João Baptista, e pelo Secretário de Orçamento e Finanças, Rafael Godoy Braun integra o eixo de Compras Governamentais do programa de Ibiraiaras, uma ação com o objetivo de fomentar ainda mais o empreendedorismo e, assim, acelerar o desenvolvimento econômico da cidade.

Para o secretário Rafael, essa é uma oportunidade de tornar o ambiente de compras governamentais do município mais planejado e dinâmico, além de estimular a participação de pequenas e médias empresas no processo de licitações, promovendo ainda a capacitação dos participantes, gerando mais negócios e desenvolvimento.

O eixo de Compras Governamentais dispõe de soluções para tratamento simplificado e favorecido aos pequenos negócios nas licitações públicas, conforme Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Além disso, visa o aumento de oportunidades sociais e econômicas para estimular o crescimento local e regional.