ATIVIDADE ALUSIVA AO JANEIRO BRANCO REÚNE COMUNIDADE EM UMA TARDE DE MÚLTIPLAS VIVÊNCIAS ACERCA DA SAÚDE MENTAL

Com o tema: Quem cuida da mente, cuida da vida, aconteceu nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, a atividade que marcou os trabalhos alusivos ao janeiro branco.

O mês é dedicado a saúde mental e foi criado por psicólogos com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida, sendo reconhecido nacionalmente pela luta da saúde mental e emocional da população.

Assim, a Administração através das Secretarias de Saúde, de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e de Habitação e Ação Social, com o apoio de entidades parceiras, promoveu uma tarde de múltiplas vivências, na Praça Municipal Alviri Maria Barreta, onde a comunidade pode vivenciar diversas experiências.

O evento contou com a participação da Prefeita Ivete, da Secretária de Saúde – Gessi Bonês, da Secretária de Educação – Maria de Lourdes, do Frei Afonso Costela, Vereadores, demais autoridades e representantes de entidades envolvidas, além de um grupo de psicólogas formado pelas profissionais que atuam nos serviços públicos oferecidos pelo Município e também pelas que exercem a função junto a AAPCCI, as quais ressaltaram a importância e a atenção que deve ser dada a saúde mental.

Após a abertura e manifestações, foi realizado atividade com orientação da educadora física Janaína Delavalle. Na sequência, a comunidade pode visitar as tendas instaladas pelas entidades e o relógio biológico – nos fundos do Hospital São José, além de desfrutar de momentos de descontração e também de conhecimento de práticas que auxiliam na saúde mental.