CARAVANA PELOS DIREITOS DAS MULHERES TEVE INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA

Na manhã desta terça-feira (17) aconteceu a abertura das atividades do Ônibus Lilás – Caravana Pelos Direitos das Mulheres.

O Projeto é um convênio da Administração Municipal de Ibiraiaras junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e envolve as Secretarias de Saúde, de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e, de Habitação e Ação Social, além de ter como parceiros e apoiadores entidades, grupos, instituições financeiras, conselhos municipais, associações, escolas, sindicato, clubes de serviços, instituições religiosas, vereadora e cooperativas.

O Ônibus Lilás é uma unidade móvel levando informações sobre os direitos das mulheres, com atividades de atendimento psicológico, nutricional, orientação jurídica e de assistência social, além de oportunizar exames clínicos odontológicos, momentos de convivência e motivação para as mulheres de nosso Município.

A abertura contou com apresentação da Banda Municipal e com a presença do Vice-Prefeito – Jhones Vuelma, Vereadora Denilde Francescatto, Secretária de Saúde – Gessi Bonês, de Educação – Maria de Loures Zanatto Farina, e de Habitação e Ação Social – Roseane Pomatti Cristianetti, das profissionais que atuarão junto na Caravana e também de diversos representantes apoiadores deste Projeto, que será desenvolvido entre os dias 17 a 26 deste mês, nas comunidades do interior e também nos bairros do Município.

No mesmo dia, as profissionais de diversas áreas da saúde do Hospital Municipal São José tiveram um momento de beleza e uma reflexão sobre o outubro rosa. Na parte da tarde a Caravana esteve no Ginásio da Escola João Dal Piva atendendo as mulheres do Bairro Isidoro.

No dia de hoje, pela parte da manhã, o ônibus esteve na Comunidade de Santa Terezinha e a tarde no Salão da comunidade de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 19, manhã – no Salão da Comunidade de São Luiz; a tarde – Vila Chaves e Divino; Dia 20, manhã- na Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, e a tarde em Nossa Senhora do Caravágio e Nossa Senhora Consoladora; No sábado, dia 21, manhã – junto a Unidade de Saúde Drº. José Carlos Ferst, e a tarde junto ao Salão do Bairro São José; Dia 23, manhã – na Praça Alveri Maria Barreta, e a tarde o Ônibus estará junto ao CRAS; No dia 24, na Comunidade de Santa Catarina; na quarta-feira, 25, pela manhã – junto ao Salão da Comunidade de São Pedro, e a tarde na Comunidade de São Rafael e também no Sagrado Coração de Maria; e o encerramento do Projeto acontecerá no dia 26, quinta-feira, onde durante o dia o Ônibus, bem como as profissionais, estarão atendendo na Praça Municipal e às 17:30hrs, no Salão Paroquial, será realizado o “Entardecer com Elas” com Palestra/Coquetel com a Drª Julia Pastorello e entrega de certificados a todas as participantes.

Este é um momento para todas as mulheres aproveitarem os serviços gratuitos que estão sendo disponibilizados através deste projeto. Assim, a Administração através das secretarias envolvidas, solicita que as mulheres aproveitem e desfrutem desta oportunidade.