CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PARTICIPAÇÃO POPULAR E O DESTAQUE DE IDEIAS

Na última segunda-feira, dia 16 de agosto de 2021 realizou-se a 5ª Conferência de Assistência Social, no qual tendo uma participação popular significativa e uma metodologia diferente, pois a pandemia ainda segue em nossas rotinas podemos afirmar que a construção de novos caminhos foram projetados para cumprir com o dever social. Aliás, seguindo o eixo temático ( “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”) a população sugeriu e debateu várias ideias para o enfrentamento do tema.

Em consequência disso, a aliança popular em busca de superar desafios e tornar concreto o combate a desigualdade foram fatores primordiais para o destaque do evento. Em suma, podemos considerar que o caminho foi aberto e agradecemos a participação e contribuição de todos que enriqueceram a Conferência.