CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO

Na manhã de hoje, 11/05 iniciou-se no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores uma capacitação para o Conselho Municipal de Assistência Social do nosso município. As reuniões acontecem mensalmente de forma ordinária, ou extraordinariamente sempre que necessário.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.

O evento contou com a presença da secretária de Habitação e Ação Social, Bárbara Guerra bem como com a equipe da Secretaria, e membros do conselho. Teve por objetivo, capacitar os conselheiros para que possam desenvolver e/ou aperfeiçoar-se em conhecimentos, habilidades e atitudes, reconhecendo também qual o seu papel enquanto conselheiro, seus compromissos e responsabilidades frente à Política Pública Municipal de Assistência Social, essenciais para o controle social do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

A capacitação foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e ministrada pela Karla Cardoso Borges empresa Ressignificar Desenvolvimento Profissional.

A Secretaria Municipal de Assistência Social agradece a disponibilidade dos conselheiros que participaram da capacitação, mostrando assim o seu comprometimento com a Política de Assistência Social

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibiraiaras