DENGUE AVANÇA NO RIO GRANDE DO SUL EM 2020

Além do avanço do Coronavírus, outra doença preocupa as autoridades de saúde do Rio Grande do Sul. Os casos de Dengue aumentaram em vários municípios, inclusive com óbitos, conforme dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde.

No nosso Município os maiores criadouros do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças, estão nas caixas para coleta de água da chuva. A Vigilância em Saúde está inspecionando todos os reservatórios e orientando os responsáveis quanto a limpeza e o fechamento correto da entrada do cano e da saída/ladrão. Também são vistoriados os pátios das casas ressaltando a importância da eliminação de criadouros (qualquer objeto que contenha água parada), onde a fêmea do Aedes deposita seus ovos, surgindo assim as larvas que em poucos dias se tornam mosquitos adultos. São vistoriados também conforme normas do Ministério da Saúde quinzenalmente as borracharias, floriculturas, desmanches, ferro velhos, cemitério, entre outros.

O APOIO DE TODOS É ESSENCIAL PARA ELIMINAR OS FOCOS DO AEDES EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. ESSA É A ÚNICA FORMA DE PREVENÇÃO.