Emplaque seu veículo no seu Município! Informação e Educação Tributária.

Emplaque seu veículo em Ibiraiaras: Benefícios para você e para a cidade! Você sabia que 50% do IPVA do seu veículo fica para o município onde ele está emplacado?

Emplaque seu carro em Ibiraiaras

Importante informação, um fato que a maioria da população desconhece: se a placa não for Ibiraiaras, o IPVA beneficia outra cidade.

Ainda, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro, possuir carro com a placa diferente do município de residência, é contravenção.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera contravenção possuir um carro com placa de outro município de residência. Regularize sua situação e evite multas e transtornos.

50% do IPVA é revertido para os cofres municipais.

Traz unidades básicas na área da saúde, escolas e creches, avenidas e iluminação para os serviços públicos e, equipamentos para a assistência social!

Atualmente, em nosso município contamos com 4.206 veículos emplacados – dados do Sefaz em março/2024 https://www.sefaz.rs.gov.br/SAT/IPV-PAG.aspx

NFG Nota Fiscal Gaúcha

Sempre peça a Nota Fiscal e coloque o CPF!

Desconto do Bom Cidadão (NFG – Nota Fiscal Gaúcha) – desconto máximo de:
5% será para quem possuir 150 notas ou mais,
3% para quem tiver entre 100 e 149 notas
1% para o contribuinte que somar entre 51 a 99 documentos fiscais devidamente registrados.

Ao emplacar seu carro em Ibiraiaras, você contribui diretamente para o desenvolvimento da nossa cidade.
Esses recursos são essenciais para:
• Melhorar a saúde: Investir em unidades básicas de saúde, ampliar o atendimento médico e oferecer serviços de qualidade para toda a população.
• Educação de qualidade: Construir novas escolas e creches, oferecer melhores condições de ensino e garantir um futuro promissor para nossas crianças e jovens.
• Infraestrutura: Pavimentar ruas e avenidas, melhorar a iluminação pública e oferecer mais segurança para todos.
• Assistência social: Ampliar programas sociais, oferecer suporte às famílias em situação de vulnerabilidade e promover o bem-estar social.
• Desenvolvimento da cidade: Você contribui diretamente para o progresso de Ibiraiaras.
• Segurança: Evita multas e transtornos com a fiscalização. • Cidadania: Cumpre com a obrigação legal de emplacar o veículo no município de residência.

Confira o Calendário de pagamentos de IPVA clicando aqui.

Curta nas redes sociais.