Encontro em Comemoração ao dia do Idoso

Em comemoração ao Dia do Idoso, o Governo Municipal de Ibiraiaras através da Secretaria de Habitação e Ação Social, do CRAS, e a Secretaria de Saúde realizaram um encontro com a participação de inúmeros integrantes da melhor idade do município. O evento em um formato diferente contou uma Palestra Show, ministrada pelo Psicólogo, Elizandro Pagani de Chapecó, o qual foi repleto de muita música e entretenimento aos presentes.

📌No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei nº 10.741 (Estatuto do Idoso), prevendo em seu art. 2º que, ao idoso sejam garantidas todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade. No art. 3º, o Estatuto ressalta que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Por isso, o Governo Municipal trabalha dia a dia para contribuir com a longevidade, saúde e felicidade dos nossos membros da melhor idade, os idosos.