Ibiraiaras fica em 1° Lugar no Ranking Nacional da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é uma iniciativa do Tesouro Nacional que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O Ranking é fundamental para evidenciar como os contadores municipais estão se adequando e atendendo às mudanças do órgão regulador central. A partir disso, a pontuação é calculada com base na média geral de acertos e no desvio-padrão dessas quatro dimensões, sendo que desde 2019, ano em que teve início o ranking, pela primeira vez um município obtém 100% de acertos em todos os itens avaliados.

Para o Secretário de Orçamento e Finanças, Rafael Godoy Braun: ” o resultado é de muito empenho do setor contábil municipal, o qual se dedica diariamente no desenvolvimento e crescimento de nosso município”.