Ibiraiaras Realiza a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança

Na tarde da última quarta-feira( 30/11), aconteceu a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento ocorreu na sede do Sismi, das 13h às 17h e o tema do encontro foi “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia”.

O objetivo geral da Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), juntamente com a Secretaria Municipal de Habitação e Ação Social.