IBIRAIARAS SEDIA IV ENCONTRO INTERMUNICIPAL DE MULHERES RURAIS, QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO

No sábado, dia 19 de outubro, foi realizado no Clube União o IV Encontro Intermunicipal de Mulheres Rurais, reunindo participantes de Municípios da região.

O encontro contou com recepção de todos logo cedo. Apresentação dos Municípios através de símbolos trazidos por extensionistas da Emater e participantes dos Municípios de Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ciríaco, David Canabarro, Ibiaçá, Lagoa Vermelha, Muliterno, Santa Cecília do Sul, Tapejara, e o Município anfitrião – Ibiraiaras.

Após as manifestações oportunas, houve a apresentação de uma mística por agentes de saúde. Na sequência, ainda pela parte da manhã, o encontro aconteceu com a Psicoterapeuta e Coach – Rogéria Maso, a qual abordou o tema “Valorização do Eu mulher” com atividades envolvendo a todos em momento de reflexão e também de descontração.

Foi servido almoço no mesmo local, o qual foi preparado pelo CTG Fogo de Chão. Ainda, no intervalo do encontro, foi proporcionado visita ao Relógio Biológico das Plantas Medicinais, o qual fica nos fundos do Hospital São José, para que os visitantes pudessem conhecer um pouco sobre esta experiência que está sendo realizada no Município.

No retorno ao evento, a palestra foi com a Mestre em Saúde Mental – Vera Miranda, o qual abordou sobre “Mulheres, sempre divas! Amadas, Respeitadas, Empoderadas”, de forma descontraída, prendendo a atenção de todos.

Este evento foi uma realização da Administração Municipal, em parceria com a Emater/Ascar, tendo atuação dos integrantes das Secretarias de Saúde e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Prestigiando o evento esteve o Gerente Regional Adjunto da Emater/Ascar – Dartanhã Vechi, a Assistente Técnica Regional de Bem Estar Social da Emater/Ascar – Luciana Gobbi, Representando o Presidente da Amunor e Prefeito de Sananduva Leomar Foscarini, sua esposa e 1ª Dama – Maria Lucia Foscarini, a Vice Presidente da Câmara de Vereadores – Elenamar Cinelli Guadagnin, o Coordenador Regional da Secretaria Estadual da Agricultura do RS – César Filho, as Soberanas do Município – 1ª Princesa Talia Zanchet e 1ª Princesa Thalia Rizzo Rodrigues, Prefeito de Caseiros – Léo Tessaro, Vice-Prefeito de David Canabarro – Lauro Benedetti, Prefeito de Tapejara – Vilmar Merotto, Edinéia Benedetti – representante do Sicredi, Chefe de Escritório da Emater de Ibiraiaras – Vilce Vidalis e o Técnico em Agropecuária também da Emater de Ibiraiaras – Argeu Carlotti, bem como Primeiras Damas da região, representantes dos escritórios da Emater dos Municípios participantes e lideranças Municipais.

O Encontro Intermunicipal de Mulheres Rurais que tornou-se tradicional, realizado anualmente e abraçado por um Município, terá sua quinta edição prevista para ser  realizada em Lagoa Vermelha, em 2020.