MAIS DE 600 PESSOAS FORAM ATENDIDAS PELO CRAS DE IBIRAIARAS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Desde o início da pandemia do Coronavírus, o CRAS de Ibiraiaras (Centro de Referência da Assistência Social) vem realizando atendimentos para orientar à população em diversas situações.

Nesse período, foram atendidas mais de 600 pessoas, entre contatos telefônicos e atendimentos presenciais, respeitando todas as recomendações e protocolos vindos da OMS, especialmente para orientação e encaminhamento da população para o cadastramento e recebimento do Auxilio Emergencial do Governo Federal.

Além da demanda proveniente deste auxílio, a equipe realizou outras ações a fim de minimizar os efeitos locais da pandemia, como: entrega de cestas básicas conforme programa municipal já existente e auxilio na organização e distribuição de doações realizadas pela comunidade.

Para auxiliar no suporte aos efeitos da pandemia, a equipe técnica do CRAS se disponibilizou a prestar atendimento psicológico aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e também à comunidade, a fim de proporcionar espaços de escuta, acolhimento e apoio emocional.

Para dar conta desta demanda, o CRAS segue mantendo o atendimento com horário de funcionamento integral e com equipe completa, dando continuidade ao trabalho social com famílias e usuários que apresentam situações emergentes de vulnerabilidade social, econômica e psicológica.

É a assistência social atuando junto à comunidade para vencer e minimizar os efeitos da pandemia.

(Fotos: Arquivo Secretaria de Habitação e Ação Social)