SÓCIO-EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA ARTE FOI TEMA ABORDADO EM PALESTRA MINISTRADA POR JUIZ

Na última sexta-feira (04) Ibiraiaras teve a honra de receber para palestrar o Dr.Dalmir Franklin Oliveira Junior, Juiz da Vara de Família e Sucessões da cidade de Passo Fundo, que também é professor da faculdade de Direito da UPF e integrante do Projeto Libertarte.

Através das Secretarias de Saúde, de Educação e de Habitação e Ação Social, Dr. Dalmir foi convidado a palestrar para a comunidade sobre o tema: “Sócio-educação através da arte”, abordando a questão da dependência química de crianças e adolescentes.

Além das secretarias, estiveram envolvidas no evento o Conselho Tutelar, Direção, Coordenação Pedagógica e CPMs das Escolas Municipais e Estaduais: Antônio Stella, Padre Aleixo, João Dal Piva, Octacílio Gris, Benito Martinelli e Turma do Disney, Conselho Municipal de Educação, Associação dos Universitários de Ibiraiaras, Lions Clube, Leo Clube, Rotary Club, Paroquia São José, Igreja Assembleia de Deus, SISMI, SINTRAF, APAE, APPCCI, Sicredi, Cresol, AA, Alanon e Juventude Missionária.

A Prefeita Ivete em seu pronunciamento ressaltou a importância do apoio das entidades envolvidas e de toda a comunidade para combater este mal que assombra nossas crianças e adolescentes. O Poder Público necessita da união de todos, comunidade, entidades, escolas, para podemos cada vez mais intensificar o cuidado com nossas crianças e adolescentes e livra-las, assim como suas famílias, deste sofrimento que assola toda estrutura familiar em decorrência de um vício.

O Palestrante explanou sobre o Projeto Libertarte, do qual coordena a Banda Liberdade, onde trabalha a reabilitação de jovens que cumprem medida sócio-educativa. Salientou que através da arte e mostrando os verdadeiros valores da vida é possível recuperar jovens que seguiram no caminho do crime.

Acompanhando o Juiz, esteve Gabriel Moreira, que fez seu depoimento a cerca de sua recuperação e uma bela apresentação juntamente com Dr. Dalmir.

Fica o agradecimento da Administração a todas as entidades envolvidas e a comunidade, que participou significativamente.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)