VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REALIZARAM LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa)

A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários realizaram nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2019 o LEVANTAMENTO DE INDÍCE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa).

Foram vistoriados cerca de 400 imóveis urbanos do Município, onde foram coletas 6 amostras de larvas, as quais foram encaminhadas para o laboratório da 6ª Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo para análise.

Agradecemos a colaboração e reforçamos a importância das ações de prevenção nos domicílios e terrenos.

A melhor forma de se combater o mosquito da Dengue é eliminar os focos de acúmulo de água, locais propícios para possíveis criadouros. Para isso, é preciso não deixar água parada em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus, pratos de plantas, garrafas, utensílios domésticos e tudo o que possa acumular água.

Intensificar os cuidados com as bromélias, piscinas, calhas, reservatórios de água mantendo bem tampados e com as saídas/ladrões devidamente fechados com tela fina, armazenar e dar destino adequado ao lixo.

FAÇA A SUA PARTE. A AÇÃO É A MELHOR PREVENÇÃO.