Reunião Nota Fiscal Gaúcha – NFG 1/2024

Reunião Nota Fiscal Gaúcha - NFG 001/2024
Reunião Nota Fiscal Gaúcha – NFG 001/2024Reunião NFG 001 2024

Durante Reunião de segunda-feira, 26/02/2024 com a presença do Prefeito e GMEF – Grupo Municipal de Educação Fiscal e agentes da área de educação, foram abordados os temas NFG: Nota Fiscal Gaúcha e PIT: programa de Integração Tributária.

NFG Nota Fiscal Gaúcha

Na primeira parte da reunião, Rafael Godoy Braun, Secretário de Orçamento e Finanças, abordou o tema NFG – Nota Fiscal Gaúcha, sobre a forma de cadastro, como baixar, instalar e usar o APP.

imagem folder NFG Nota Fiscal Gaúcha

Enfatizou que nas compras, sempre pedir para colocar o CPF na Nota!!!

Enumerou as chances de ganhar:

☑ Mensalmente Sorteios Ibiraiaras.

☑ Mensalmente Sorteios do Estado.

☑Prêmio Instantâneo QR CODE.

☑Desconto no IPVA.

☑Ganha Instituição apontada.

☑Ganha Time do Coração.

☑ Trimestralmente: RESGATES.

Baixe o app NFG – Nota Fiscal Gaúcha, clicando aqui.

Também Ressaltou que há mais uma forma de ganhar que é o “Devolve ICMS”: uma premiação um pouco mais específica já que é para as pessoas cadastradas no CRAS, nesse momento a Secretária da Habitação e Ação Social, Bárbara Bedin Guerra, fez breve relato e ficou acordado desse tipo de demanda ser direcionada à sua equipe.

“Há no programa previsão de sorteios municipais e estaduais para o contribuinte, no app há sorteio instantâneo, para o comércio há benefício com incremento real de arrecadação que retorna em melhorias para o município. Também há uma espécie de cash back

Secretaria da Habitação (Devolve ICMS)”
Apresentação Slide3 - destaque para os prêmios
Apresentação Slide3 – destaque para os prêmios

Não perca o SEU dinheiro:

Precisamos nos conscientizar (atualmente dos 1.7 Bilhões de NF no ESTADO, apenas 114,8M são registrados no NFG)

Também há o desconto no IPVA:

Registrando 51 a 99 notas = 1% de desconto; 100-149 notas = 3% de desconto; 150 ou mais = 5% de desconto.
Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios no IPVA ou, acesse diretamente o Site do Detran RS: https://www.ipva.rs.gov.br/

Também foi referenciado o SAERS – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul: Motivados a analisar as recentes avaliações e resultados, bem como os planos de ação para melhorar o rendimento escolar em nosso município.

Todos consideraram as informações muito importantes para conhecimento da administração e, da própria população para entendimento de que o município possui o dever de agir em determinadas situações que podem ser consideradas até mesmo polêmicas já que Ibiraiaras é um município relativamente pequeno e a população geralmente tem conexões próximas.

O intuito é de esclarecer as dúvidas existentes e preparar estratégia em conjunta dos secretários para disseminar essas informações com suas equipes e a população.

Rafael Godoy Braun – Secretário de Orçamento e Finanças

Na segunda parte da reunião o Secretário abordou o tema PIT – PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA e, pode ser conferida clicando aqui.

Reunião PIT 001 2024
Reuniao PIT e NFG 001 2024